[No AMPLIFICADOR] O Segredo do Sucesso – Quando Aprender, Teste

[No AMPLIFICADOR] O Segredo do Sucesso – Quando Aprender, Teste

Você aprende algo novo, e o que faz com isso?

A professora Érica nos emocionou com sua mensagem e mostrou que o sucesso do aprendizado está em multiplicá-lo e testá-lo. Érica Reis esteve com a gente no Amplifica Rio em novembro, interagiu, escutou, testou e decidiu aplicar o que tinha aprendido com seus alunos. O resultado? Rostos felizes, aprendizado maker e um lindo projeto. No workshop do Instituto Rodrigo Mendes aprendeu sobre a utilização de LEDs para uma educação mais inclusiva, e resolveu adaptar a ideia para as festas de final de ano com sua turma.

Confira o que Érica nos contou,

Olá, equipe Amplifica,
Aqui está o registro da atividade q fizemos com alunos do 3° ano do Curso Normal do Instituto de Educação Sarah Kubitschek, em Campo Grande, RJ.
Eu e a professora Sandra trabalhamos com uma turma q tínhamos em comum (CN 3002).
Confeccionamos um mural interativo de fim de ano e utilizamos a ideia dos LEDs (fruto do Amplifica Rio).
Além de apreciarem a iluminação da “árvore”, alunos de diferentes turmas tiveram a oportunidade de escrever os seus desejos para 2018 em bilhetes. O resultado foi bem legal.
O tempo foi curto, mas esperamos q estes futuros professores compartilhem a ideia e que tenham a oportunidade de ampliar e colocar em prática esses conhecimentos em sala de aula.
Obrigada, equipe Amplifica.
Feliz 2018 a todos!
Saúde e paz!

 

Simples não? Lembre-se de que o importante é iniciar e fazer projetos que vão dos mais básicos aos mais sofisticados.

Obrigada, Érica, por compartilhar com a gente, amplificar e registrar o seu primeiro projeto maker com LEDs.

Carla Arena
Carla Arena

Malabarista, curiosa, eterna aprendiz, geek, educadora. Carla é apaixonada por aprender e retribuir. Por isso, se tornou professora e focou em desenhar experiências de aprendizagem para educadores e gestores. Carla sente-se privilegiada em ter trabalhado por 17 anos em uma Binacional em Brasília, a Casa Thomas Jefferson, onde foi Coordenadora do Departamento de Inovação e Tencologias. Adora estar cercada por pessoas que a inspiram. Para Carla, ser AMPLIFICA significa começar movimentos, conectar educadores e profissionais fantásticos em busca de novos horizontes no meio digital.

No Comments

Post a Comment

Comment
Name
Email
Website

quatro × 4 =