Storytelling para Experiências de Aprendizagem

Storytelling para Experiências de Aprendizagem

Você já parou para pensar que todo dia reiniciamos a nossa Jornada do Herói? Como podemos usar deste modelo para tornarmos nossas um chamado irrecusável à aventura e não só para nossos alunos, mas também para a gente de forma que esta jornada seja mais leve, feliz e conectada? O que falta para irmos além até o retorno com Elixir? Quem pode nos ajudar? Que ferramentas podem ser nossos aliados?

Todo dia é um novo chamado à aventura, e o modelo da jornada do herói pode te ajudar como um guia para suas apresentações, suas aulas, suas reuniões.

A Jornada do Herói, viverdeblog

E aqui deixamos também uma playlist que gravamos detalhando como você pode adaptar esta jornada à sala de aula e facilitação de workshops.

E, claro, nao poderíamos deixa de mencionar aquele que nos inspira diariamente aqui no Amplifica, nosso mestre Jedi, Franz Figueroa, que sempre compartilha e nos capacita para sermos profissionais cada vez melhores, mais autênticos, com boas histórias para contar alinhadas com nossa missão na educação. O Franz compartilhou uma lista de livros imperdível em 2017 que deixamos como presente aqui para você:

Se interessou pelo assunto e quer se conectar com um grupo de educadores e facilitadores incríveis que explorarão vários temas relacionados às metodologias ativas, incluindo o storytelling?
Confira e inscreva-se na Experiência Imersiva em Metodologias Ativas que ocorrerá em Brasília, nos dias 23 de novembro (das 19h às 22h) e 24 de novembro (das 8h às 18h).

Carla Arena
Carla Arena

Malabarista, curiosa, eterna aprendiz, geek, educadora. Carla é apaixonada por aprender e retribuir. Por isso, se tornou professora e focou em desenhar experiências de aprendizagem para educadores e gestores. Carla sente-se privilegiada em ter trabalhado por 17 anos em uma Binacional em Brasília, a Casa Thomas Jefferson, onde foi Coordenadora do Departamento de Inovação e Tecnologias. Adora estar cercada por pessoas que a inspiram. Para Carla, ser AMPLIFICA significa começar movimentos, conectar educadores e profissionais fantásticos em busca de novos horizontes no meio digital.

No Comments

Post a Comment

Comment
Name
Email
Website

13 − dois =