[Amplifica Celebra] #FailEDU

[Amplifica Celebra] #FailEDU

Quem já não errou ou teve uma falha épica?

Dá aquele sentimento de desânimo, tristeza e muitos demoram um pouco para se recuperarem de uma recusa, do projeto que não foi pra frente, do erro com um colega, da falta em uma reunião importante.

Colocando as coisas em perspectiva e lembrando que “Só falha quem tenta, quem vai atrás, quem dá a cara a tapa, quem inova, quem lidera, quem tem coragem”, nós do Amplifica estamos celebrando 3 anos de muitos acertos e também de muitas falhas na jornada até aqui, e te convidamos para celebrar conosco os erros com desafios que iremos postar por aqui e nos conectaremos nas redes sociais. Mas porque celebrar as falhas? Porque foram elas que nos trouxeram até aqui. Com cada uma aprendemos, escutamos, mudamos as rotas e nos sentimos hoje mais fortes, com uma rede de educadores incríveis que nos fazem ir em frente. E sabemos que continuará assim. Muitos acertos, mas com algumas pedras no caminho que são sempre um alerta de que sim, podemos fazer melhor, devemos olhar para o outro e entender o contexto.

Mas antes de iniciarmos, vamos dar uma olhada uma olhada por aí? No livro How Google Works de Eric Schmidt, Jonathan Rosenberg e Alan Eagle, os autores mencionam que um dos princípios no Google é o de

“FALHE BEM. O erro é permitido se o grupo focou no usuário e pensando grande, mas precisa ser um erro feito da maneira certa: erre rapidamente, aprenda com o erro, integre qualquer ativo valioso em outros projetos, e não estigmatize a equipe que falhou.”

O pessoal do Fail Festival, eventos que celebram o fracasso, fala sobre 10 níveis de falhas:

1. O Erro Catastrófico

2. O Erro Deplorável

3. O Erro de Startup

4. O Erro Estrutural

5. O Erro Glorioso

6. O Erro Épico

7. O Erro Comum

8. O Erro de Versão

9. O Erro Previsível

10. O Erro de Oportunidade

Leia mais sobre estes erros e pense uma super falha sua relacionada à educação.

No nosso #FailEDU, nós vamos trabalhar com as seguintes etapas:

Reconhecer

Celebrar

Entender

Iterar

Modificar

Corrigir

Se Jogar Novamente

Pronto? Como começa a participar? Reconheça sua falha e poste nas mídias com a #FailEDU. Nós também vamos começar por aqui.

Carla Arena
Carla Arena

Malabarista, curiosa, eterna aprendiz, geek, educadora. Carla é apaixonada por aprender e retribuir. Por isso, se tornou professora e focou em desenhar experiências de aprendizagem para educadores e gestores. Carla sente-se privilegiada em ter trabalhado por 17 anos em uma Binacional em Brasília, a Casa Thomas Jefferson, onde foi Coordenadora do Departamento de Inovação e Tecnologias. Adora estar cercada por pessoas que a inspiram. Para Carla, ser AMPLIFICA significa começar movimentos, conectar educadores e profissionais fantásticos em busca de novos horizontes no meio digital.

No Comments

Sorry, the comment form is closed at this time.