[AMPLIFLIX] Ambientes Personalizados de Aprendizagem – Notas Vídeo 17 FEV

[AMPLIFLIX] Ambientes Personalizados de Aprendizagem – Notas Vídeo 17 FEV

Tópico de nossa Live no Face que acontece toda sexta à tarde no http://facebook.com/seminarioamplifica foi sobre espaços de aprendizagem na nuvem para professores.

Falamos sobre o professor conectado (The Networked Teacher) – http://joedale.typepad.com/integrating_ict_into_the_/2008/01/typical-teacher.html e nosso amigo Joe Dale
Alec Couros – Segui-lo na rede é sempre enriquecedor. https://twitter.com/courosahttp://couros.ca/videos/

Ambientes Personalizados de Aprendizagem (Personal Learning Environments – PLEs) – Brincamos com a ideia de APA e EPA (Espaços Personalizados de Aprendizagem)

Jane Hart – O Aprendiz Profissional Moderno – ferramentas

Education 2025 – Wiki

Lista Educadores Brasileiros no Twitter.

Contribuições de Franz Figueroa para formas de educadores aprenderem
Evernote – Organizando conteúdos e guardando nossas anotações em ambientes digitais
Google Drive – Organizando conteúdo digital, compartilhando e colaborando com colegas
Paper – para anotações visuais

Falamos sobre o caderninho e a sala dos professores como espaços personalizados de aprendizagem para os educadores, mas que possuem limitações.
No meio digital, podemos ter vários espaços incríveis para o aprendizado e fazermos disso um espaço compartilhado, conectado e colaborativo (espaços personalizados não como espaços pessoais e solitários, e sim como espaços altamente enriquecedores com a inteligência coletiva).

Carla Arena
Carla Arena

Malabarista, curiosa, eterna aprendiz, geek, educadora. Carla é apaixonada por aprender e retribuir. Por isso, se tornou professora e focou em desenhar experiências de aprendizagem para educadores e gestores. Carla sente-se privilegiada em ter trabalhado por 17 anos em uma Binacional em Brasília, a Casa Thomas Jefferson, onde foi Coordenadora do Departamento de Inovação e Tencologias. Adora estar cercada por pessoas que a inspiram. Para Carla, ser AMPLIFICA significa começar movimentos, conectar educadores e profissionais fantásticos em busca de novos horizontes no meio digital.

1 Comment
  • Bianca
    Posted at 22:23, março 10, 2017

    Todo processo de aprendizado começa interno,pequeno e deve ser externalizado e assim se tornar grande.