Ampliflix #52 – Critérios Arrasadores para Avaliar Projetos Acadêmicos

Ampliflix #52 – Critérios Arrasadores para Avaliar Projetos Acadêmicos

Todos educadores já passaram por uma fase de avaliação que era muito baseada no “achômetro” e no “carômetro”. Quem nunca? O critério era mais ou menos de cabeça. Na verdade, há uma métrica e uma ciência na avaliação de projetos digitais ou qualquer atividade pedagógica. E porque não dizer que é uma arte também? Uma condução para que nossos alunos cheguem ao melhor da performance deles por meio da transparência dos critérios de avaliação. E o nosso ampliflix traz um especial sobre esse método que podemos criar para avaliarmos os projetos de nossos alunos.

Confira este post do Professor João Mattar: http://joaomattar.com/blog/2012/01/24/rubricas-no-processo-de-avaliacao/

E estas ferramentas para a construção de rubricas. Não precisa começar do zero, e mesmo estando em inglês, uso o tradutor se precisar.
Rubric Maker
Rubistar
Quick Rubric

Tem até complemento do Google Docs! O Orange Slicer.

E quem sabe o uso de badges para criar os critérios de avaliação? Amamos o Credly.

Agora, confira um roteiro completo de projeto digital: http://direitoshumanosmaristao.wikispaces.com/Orienta%C3%A7%C3%B5es%20Projeto%20Integrado  

Carla Arena
Carla Arena

Malabarista, curiosa, eterna aprendiz, geek, educadora. Carla é apaixonada por aprender e retribuir. Por isso, se tornou professora e focou em desenhar experiências de aprendizagem para educadores e gestores. Carla sente-se privilegiada em ter trabalhado por 17 anos em uma Binacional em Brasília, a Casa Thomas Jefferson, onde foi Coordenadora do Departamento de Inovação e Tecnologias. Adora estar cercada por pessoas que a inspiram. Para Carla, ser AMPLIFICA significa começar movimentos, conectar educadores e profissionais fantásticos em busca de novos horizontes no meio digital.

No Comments

Post a Comment

Comment
Name
Email
Website

doze + um =